Cidades

Moradores de Itaipuaçu denunciam coleta de lixo irregular

Moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, denunciaram, nesta quarta-feira (9), que a coleta de lixo nas ruas paralelas à Rua Professor Cardoso de Menezes, que é a principal da região, não são realizadas há aproximadamente 15 dias.

Entre as ruas prejudicadas estão as ruas 42 e 44, que contavam com um amontoado de lixo durante a manhã.

"Não estamos aguentando mais esse mau cheiro. Infelizmente estou com um problema de saúde e não pude ir até a esquina da rua principal levar. Do jeito que está não dá", destacou a dona de casa Mirim Moraes Germano, de 50 anos, moradora da Rua 44.

Funcionários da prefeitura que passavam pelo local informaram para a equipe de reportagem que fazem o recolhimento emergencial na principal com o auxílio de uma retroescavadeira. A queixa dos moradores do distrito, no entanto, tem acontecido há mais de dois meses.

No dia 29 de setembro, a prefeitura informou que havia realizado uma licitação para a escolha de uma nova empresa para prestar o serviço. Nesta quarta, as autoridades foram procuradas, mas até a publicação da reportagem não haviam retornado o contato.

Em nota, a Prefeitura informou que a "empresa que venceu a licitação para o serviço de coleta de lixo já está trabalhando e vem fazendo ajustes diários de malha, frota e logística de acordo com o que a fiscalização do município determina".

Ainda segundo o comunicado, "em breve falhas pontuais como a relatada deverão estar solucionadas. Do ponto de vista geral, já houve uma grande melhora na coleta", dizia a nota.

< Escola de dança do Theatro Municipal do Rio prorroga inscrições 'A Fazenda': Jojo, Mariano, Stéfani e Lipe estão na roça <